Notícias

WhatsApp com inteligência artificial? Entenda o novo recurso do aplicativo

Essa é uma opção atualmente em desenvolvimento, detectada em uma versão beta recente da plataforma Android.
WhatsApp com inteligência artificial? Entenda o novo recurso do aplicativoGettyimages.ru / NurPhoto

O WhatsApp está trabalhando atualmente em um recurso baseado em inteligência artificial (IA) generativa de ponta que permitirá aos usuários ter uma melhor experiência.

De acordo com a mídia especializada WABetaInfo, trata-se de uma opção atualmente em desenvolvimento, detectada na versão beta 2.24.14.13 do WhatsApp para Android, que busca melhorar as opções de personalização da plataforma, permitindo que os usuários criem e editem fotos de perfil com a ajuda do Llama 3, o assistente de IA criado pela Meta* e disponível em todos os seus aplicativos. Para isso, o serviço de mensagens instantâneas oferecerá suporte a essa função em seu chatbot Meta AI.

Dessa forma, os usuários poderão tirar selfies, que a Llama analisará e usará para gerar imagens de IA que representem com precisão sua aparência. Para criar esses avatares personalizados, os usuários simplesmente digitam "imagine-me" no chatbot Meta AI e adicionam uma descrição por escrito do ambiente no qual gostariam de se ver refletidos. O serviço também pode ser acessado em outras conversas do WhatsApp, digitando: "@Meta AI imagine me...".

Esse é um recurso opcional que exigirá que os usuários o habilitem manualmente antes de poder ser usado. Os usuários também terão controle total sobre a nova ferramenta e poderão excluir fotos a qualquer momento.

Os usuários terão a opção de selecionar o Llama 3-70B (padrão) para obter prompts rápidos e fáceis ou o Llama 3-405B que, embora mais lento, é mais avançado e projetado para lidar com consultas complexas.

Espera-se que a capacidade de gerar imagens de si mesmo usando o Meta AI esteja disponível para o público em geral em uma atualização futura do aplicativo.

*Classificada na Rússia como uma organização extremista, cujas redes sociais são proibidas em seu território.