Notícias

Milei sai em defesa de Bolsonaro: "Está sofrendo perseguição judicial no Brasil"

Os dois políticos se encontraram antes da Conferência de Ação Política Conservadora, que aconteceu neste domingo na cidade brasileira de Balneário Camboriú.
Milei sai em defesa de Bolsonaro: "Está sofrendo perseguição judicial no Brasil"AP / Heuler Andrey

O presidente da Argentina, Javier Milei, considera que o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro é vítima de perseguição judicial em seu próprio país. As declarações foram proferidas durante um discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada neste domingo na cidade catarinense de Balneário Camboriú, informou a imprensa argentina.

"Vejam a perseguição judicial que nosso amigo Jair Bolsonaro está sofrendo aqui no Brasil", declarou o inquilino da Casa Rosada após se reunir com o ex-presidente brasileiro, seu filho Eduardo, os governadores de São Paulo e Santa Catarina, Tarcísio de Freitas e Jorginho Mello, e empresários.

Milei também prometeu "expulsar o socialismo de todos os lugares". "Se tivermos sucesso, teremos desmantelado o sistema corrupto do qual sugam o sangue de 47 milhões de argentinos e de todos os lugares onde o socialismo está em vigor", disse ele.

Durante sua visita ao país vizinho, o presidente argentino não se reunirá com seu homólogo, Luiz Inácio Lula da Silva, a quem recentemente descreveu como "corrupto" e "comunista". Anteriormente, Lula havia sugerido que Milei deveria se desculpar por ter dito "um monte de bobagens".