Notícias

Elon Musk aponta supostas falhas de segurança no WhatsApp

Essa não é a primeira vez que o bilionário ataca a plataforma, acusada de exportar dados dos usuários "todas as noites".
Elon Musk aponta supostas falhas de segurança no WhatsAppGettyimages.ru / Aytac Unal / Anadolu Agency

O proprietário da rede social X, Elon Musk, criticou mais uma vez o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp por causa do manuseio de dados pessoais.

"Se as mensagens do WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta, por que vemos anúncios relacionados às coisas sobre as quais falamos em nossas conversas?", perguntou um usuário do X. Em resposta, Musk respondeu que "o WhatsApp não é seguro de forma alguma".

Essa não é a primeira vez que o bilionário norte-americano ataca a plataforma. Em maio, ele disse que o serviço exporta "dados de usuários todas as noites". "Algumas pessoas ainda acham que é seguro", disse.

Na ocasião, o diretor do WhatsApp respondeu a Musk e defendeu a plataforma. "Muitos já disseram, mas vale a pena repetir: isso não está certo. Nós levamos a segurança muito a sério e é por isso que criptografamos suas mensagens de ponta a ponta", disse Will Cathcart.