NASA pede por uma mudança de percepção sobre Ovnis

Apelo ocorre após a divulgação de um estudo com um orçamento de cerca de US$100mil sobre o assunto.

Nesta semana, a agência espacial dos EUA, a NASA, instou o público geral a mudar a sua percepção em relação a objetos voadores não identificados (Ovnis).

O comunicado da agência, emitido na quinta-feira, ocorre após a publicação de um estudo de um ano sobre o assunto ter sido divulgado por uma equipe independente encomendada pela instituição.

Os resultados da pesquisa, que teve um orçamento um pouco abaixo de 100 mil dólares, advertem que uma percepção negativa em relação aos Ovnis representam um obstáculo na melhor compreensão sobre os fenômenos. 

"Queremos mudar a conversa sobre Ovnis, do sensacionalismo para a ciência", disse o administrador da NASA, Bill Nelson, citado pela imprensa norte-americana. Ele prometeu uma abordagem aberta e transparente para tratar do assunto.

"Se você me perguntar se eu acredito que existe vida em um universo tão vasto que é difícil para mim compreender o tamanho dele, minha resposta pessoal é sim", afirmou Nelson em uma conferência de imprensa.

Os cientistas de sua instituição, no entanto, estimam que a possibilidade de vida em outro planeta semelhante à Terra é de "pelo menos um em um trilhão".