"Pilha de m*rda velha": Trump diz que Biden desistirá da campanha

Em uma gravação oculta, o ex-presidente dos EUA também comentou sobre a possível substituição de Biden por sua atual vice, Kamala Harris.

Uma gravação oculta do ex-presidente dos EUA Donald Trump, fornecida por uma fonte anônima, foi publicada na quarta-feira pelo The Daily Beast.

No vídeo, que já se tornou viral nas mídias sociais, o candidato republicano avaliou as perspectivas de seu rival e atual líder do país, Joe Biden, de continuar fazendo campanha após seu fracasso no primeiro debate antes da eleição presidencial de novembro. 

"Como me saí no debate da outra noite? Dei um chute naquela pilha de m*rda velha e falida. Ele está saindo da corrida [eleitoral]", disse Trump quando perguntado em um campo de golfe sobre seu desempenho na última quinta-feira.

O político também comentou sobre a possível nomeação da vice-presidente Kamala Harris. "Eu o tirei da corrida, e isso significa que teremos Kamala. [...] Ela é tão ruim. Ela é tão patética. Ela é muito ruim", ironizou o candidato republicano.

Trump também mencionou os líderes da Rússia e da China, Vladimir Putin e Xi Jinping, com os quais - em sua opinião - Biden não conseguiria se relacionar. "Você consegue imaginar esse cara lidando com Putin e o presidente da China?", disse Trump.

Enquanto isso, a Casa Branca insiste que o atual presidente pretende permanecer na campanha, refutando relatos que dizem o contrário.

O primeiro debate presidencial foi descrito por muitos como um fracasso para Biden, já que o titular de 81 anos se confundiu em várias ocasiões e 'congelou' por alguns momentos, olhando para o vazio. O desempenho do político fez com que muitos democratas se preocupassem com a possibilidade de ele fazer uma campanha eleitoral competitiva e manter a presidência.