Grande financiador do Partido Democrata pede que Biden se retire da corrida presidencial
O cofundador da Netflix, Reed Hastings, pediu ao atual presidente dos EUA, Joe Biden, que desista da corrida presidencial de 2024. "Biden precisa se afastar para permitir que um líder democrata forte derrote Trump e nos mantenha seguros e prósperos", declarou ao The New York Times em matéria publicada nesta quarta-feira.
Assim, Hastings se tornou um dos doadores mais proeminentes do Partido Democrata a argumentar publicamente que Biden, aos 81 anos, não seria mais capaz de derrotar o candidato republicano e deveria desistir da disputa.
A preocupação crescente entre os principais doadores e estrategistas democratas sobre a candidatura de Biden nas próximas eleições está se agravando depois que seu desempenho desastroso no debate contra Donald Trump na semana passada levantou dúvidas sobre sua capacidade de continuar fazendo campanha e estar apto a servir como presidente.
Diante da pressão de membros de seu próprio partido, o presidente dos EUA e seus aliados mais próximos teriam aceitado um ultimato "desagradável" emitido por quase todas as alas do Partido Democrata ao longo desta semana.
Ainda assim, os conselheiros seniores acreditam que Biden provavelmente tem apenas alguns dias para demonstrar de forma convincente sua aptidão para o cargo que almeja retomar antes que o pânico se instale no Partido Democrata, de acordo com duas fontes da AP. Depois de analisar as pesquisas e a ampla cobertura da mídia, o presidente reconhece a urgência da tarefa, mas está convencido de que terá sucesso nos próximos dias e não planeja retirar sua candidatura, acrescentaram.