Notícias

Píton engole uma mulher na Indonésia, o segundo caso em um mês

A vítima, de 36 anos, desapareceu após sair de sua casa na manhã de terça-feira para comprar remédios para seu filho doente.
Píton engole uma mulher na Indonésia, o segundo caso em um mêsGettyimages.ru / Mark Kostich

Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma píton gigante na província indonésia de Celebes do Sul, informou a AFP.

A Polícia detalhou que Siriati, de 36 anos, desapareceu após sair de sua casa na manhã de terça-feira para comprar remédios para seu filho doente, o que levou seus parentes a iniciar uma busca. Seu marido, Adiansa, encontrou seus chinelos e calças no chão a cerca de 500 metros da casa, localizada no vilarejo de Siteba.

"Pouco depois, viu uma cobra a cerca de dez metros da estrada. A cobra ainda estava viva", disse o chefe de Polícia local, Idul, à agência.

Enquanto isso, as mídias indonésias informam que os moradores locais mataram a píton de oito metros de comprimento com um facão, cortaram sua cabeça e, uma hora depois, conseguiram recuperar o corpo da vítima. O réptil não se defendeu devido ao seu grande tamanho, o que dificultou sua movimentação.

Essa é a segunda vez em um mês que uma píton engole uma pessoa. Em junho, os restos mortais de uma mulher foram encontrados em uma cobra de cinco metros de comprimento.