Notícias

Peskov: Putin e Trump não estão dialogando sobre a paz na Ucrânia

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia declarado várias vezes que, se reeleito, pretende chegar a um acordo sobre o conflito entre Moscou e Kiev em apenas 24 horas.
Peskov: Putin e Trump não estão dialogando sobre a paz na UcrâniaGettyimages.ru / Anadolu

O presidente russo, Vladimir Putin, e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, não estão mantendo um diálogo sobre a solução do conflito ucraniano, afirmou aos repórteres o porta-voz da Presidência russa, Dmitry Peskov, nesta quarta-feira.

"Não, isso não é verdade", afirmou Peskov, comentando sobre as informações das mídias ocidentais de que Trump estaria supostamente mantendo um diálogo com Putin sobre como alcançar a paz na Ucrânia.

Anteriormente, o Gabinete de Vladimir Zelensky disse que Kiev não estava pronta para manter diálogos com a Rússia.

"Não estamos dispostos a nos comprometer", declarou o chefe do Gabinete de Zelensky, Andrey Yermak, citado pela Reuters nesta quarta-feira.  

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, já havia declarado várias vezes que, se reeleito, pretende chegar a um acordo sobre o conflito entre Moscou e Kiev em apenas 24 horas. Durante o debate com o presidente dos EUA, Joe Biden, Trump prometeu novamente resolver o conflito na Ucrânia, afirmando que pretende fazer isso mesmo antes de assumir o cargo na Casa Branca.

Por sua vez, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, expressou a opinião de que, no caso de uma vitória nas eleições presidenciais nos EUA, Trump alcançará um cessar-fogo na Ucrânia.