Notícias

Doze pessoas são resgatadas em condições análogas à escravidão no interior do Maranhão

A Polícia Federal brasileira informou que os estabelecimentos foram notificados e autuados por descumprimento das normas trabalhistas.
Doze pessoas são resgatadas em condições análogas à escravidão no interior do MaranhãoPolícia Federal

A Polícia Federal, junto com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, resgatou 12 trabalhadores "em condições análogas à de escravo" em uma fazenda na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, no estado do Maranhão, segundo um comunicado publicado nesta terça-feira. 

A operação conjunta foi realizada no período de 17 a 26 de junho nas várias fazendas das cidades de São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, no mesmo estado, após receber uma denúncia.

O comunicado também revela que nas outras fazendas, "apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes ou precárias, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista", incluindo as normas de segurança e de saúde no local de trabalho.

A Polícia Federal afirmou que os estabelecimentos foram notificados e autuados por descumprimento das normas trabalhistas.