O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou estar torcendo que o mandatário norte-americano, Joe Biden, possa concorrer nas eleições presidenciais nos EUA, mas opinou que quem sabe da "condição do Biden é o Biden".
"É muito difícil a gente dar palpite em um processo eleitoral de um outro país", manifestou Lula em uma entrevista à Rádio Princesa nesta segunda-feira, acrescentando que, após o resultado das eleições, tem que conviver com quem venceu.
O mandatário brasileiro opinou que "quem sabe da condição do Biden é o Biden", ao sublinhar que uma pessoa pode mentir para si mesmo, pode mentir para todo mundo, mas ele não pode mentir a vida inteira para ele mesmo".
"É desagradável que no debate expuseram muito a fragilidade do Biden", disse o mandatário brasileiro, declarando que "as eleições nos Estados Unidos são muito importantes para o resto do mundo", já que a política externa norte-americana dependerá do vencedor, e o mundo pode "melhorar ou piorar".
"Eu acho que é importante a gente levar em conta que é preciso melhorar o mundo, o mundo precisa ficar mais humano, o mundo precisa ficar mais solidário, mais fraterno, mais humanista", manifestou.
Além disso, Lula afirmou que está torcendo para que o Biden esteja bem de saúde e possa concorrer nas eleições.