Notícias

Tucker Carlson: Obama acredita que Biden não pode vencer a eleição

O jornalista afirmou, citando suas fontes, que a relação entre os dois políticos não é sincera, e que a esposa de Biden, Jill, é a "força motriz" por trás da campanha do marido.
Tucker Carlson: Obama acredita que Biden não pode vencer a eleiçãoLokman Vural Elibol/Anadolu

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não acredita que o atual presidente Joe Biden possa vencer a eleição presidencial em novembro, e a relação entre os dois políticos é falsa, afirmou o jornalista norte-americano Tucker Carlson nesta segunda-feira, citando uma "fonte excepcionalmente boa".

"O tuíte de Obama endossando Joe Biden foi falso. Em particular, Obama está dizendo às pessoas que Biden não pode vencer e que, portanto, é a favor de uma convenção aberta [para escolher outro candidato do Partido Democrata]", escreveu Carlson na sua rede social.

"A relação entre os Obamas e a família Biden nunca foi cordial. Às vezes, foi até hostil. E recentemente ficou ainda pior, especialmente por causa de Jill Biden [esposa do presidente]", continuou. De acordo com o jornalista, nas horas e dias após o debate com Donald Trump, a primeira-dama manteve seu marido longe de qualquer pessoa que pudesse tentar persuadi-lo a desistir da corrida presidencial.

Jill "é a força motriz por trás da campanha de reeleição de seu marido, como foi em 2020, quando outros membros da família (incluindo a própria irmã de Biden, Valerie) o consideraram muito debilitado para concorrer", argumentou Carlson.

Nesse contexto, uma nova geração de potenciais candidatos do Partido Democrata está vendo a situação como uma oportunidade, acrescentou o jornalista, destacando a figura da governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, que, segundo ele, "está se promovendo de forma muito agressiva".

A publicação de Tucker Carlson vem na esteira do primeiro debate presidencial, realizado na última quinta-feira, que muitos descreveram como um fracasso para Joe Biden.