Notícias

The Washington Post: Zelensky admite que, sem a ajuda dos EUA, a Ucrânia cederá territórios à Rússia

O presidente ucraniano esteve em viagem a Washington para tentar convencer os legisladores a manter a ajuda dos Estados Unidos a seu país
The Washington Post: Zelensky admite que, sem a ajuda dos EUA, a Ucrânia cederá territórios à RússiaGettyimages.ru / Ukrainian Presidency

O presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky admitiu, durante sua recente visita a Washington, que sem a ajuda militar dos EUA seu país será forçado a ceder território às forças russas.

"Zelensky disse aos legisladores que seu país nunca desistirá de sua luta para expulsar as forças invasoras russas, mas advertiu que sem mais ajuda, o conflito se tornará muito mais brutal, já que seu exército inevitavelmente cederá terreno para seu adversário determinado e bem armado", relata o The Washington Post.

O Post observa que essa é a segunda vez que o presidente visita o Capitólio nos últimos três meses. Dessa vez, no entanto, ele teve uma recepção "relativamente fria", já que os membros do Partido Republicano estão cada vez mais francos em sua oposição ao fornecimento de fundos para Kiev.