Ex-congressista sobre Biden: "Somente um louco não consideraria a guerra nuclear uma ameaça existencial"
O principal problema de Biden não é sua idade, mas o fato de ele ser "louco", escreveu a ex-congressista do Havaí, Tulsi Gabbard.
Essa reação da política foi motivada pelas declarações de Biden de que a principal ameaça à humanidade é a mudança climática. Durante o debate, Biden disse que "a única ameaça existencial à humanidade é a mudança climática". "E ele não fez absolutamente nada a respeito", observou o presidente, referindo-se ao mandato de Donald Trump.
"O problema não é apenas o fato de Biden ser velho. O problema é que ele é louco. Somente um louco não consideraria um holocausto nuclear e uma guerra nuclear uma ameaça existencial, dizendo que a única ameaça existencial à humanidade é a mudança climática", disse Gabbard em sua conta no X.
Além disso, mostrou-se indignada com o fato de Biden ter um poderoso arsenal nuclear. "E esse louco tem o poder de lançar uma arma nuclear. Como podemos sequer considerar que seria seguro reeleger esse homem?", questionou com raiva.
Após o desempenho decepcionante de Biden no debate, no qual 67% dos espectadores votaram em Donald Trump como vencedor, os círculos políticos e a opinião pública dos EUA estão pedindo cada vez mais que o atual presidente se retire da corrida presidencial.