Notícias

Arábia Saudita exorta seus cidadãos a deixarem o Líbano

As contínuas tensões entre Israel e o Hezbollah aumentaram os temores de uma nova guerra no Oriente Médio, fazendo com que vários países pedissem a seus cidadãos que deixassem a região.
Arábia Saudita exorta seus cidadãos a deixarem o LíbanoGettyimages.ru / Chris McGrath

A Arábia Saudita instou no sábado seus cidadãos a deixarem imediatamente o Líbano e evitarem áreas onde conflitos armados eclodiram.

"A Embaixada do Reino da Arábia Saudita na República do Líbano está acompanhando de perto os acontecimentos no sul do Líbano e reitera seu apelo anterior para que todos os cidadãos sauditas respeitem a proibição de viajar para o Líbano", diz a declaração publicada na rede social X.

O comunicado acrescenta um pedido aos cidadãos sauditas para "que deixem o Líbano imediatamente", lembrando que entrem em contato com a sede diplomática em caso de emergência.

Desde o início da ofensiva israelense na Faixa de Gaza após o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, o movimento libanês Hezbollah tem entrado em confronto com Tel Aviv na fronteira em apoio ao enclave palestino.

Alguns países pediram recentemente que seus cidadãos deixassem o Líbano em meio às crescentes tensões na região. As crescentes trocas de ataques entre o país judeu e o Hezbollah provocaram temores de que uma nova guerra poderia eclodir no Oriente Médio.