Notícias

Bloomberg: Doadores do Partido Democrata pedem a saída de Biden

Apesar da imagem ruim do candidato democrata, ele insiste em concorrer a outro mandato.
Bloomberg: Doadores do Partido Democrata pedem a saída de BidenGettyimages.ru / Justin Sullivan

Os doadores do Partido Democrata concluíram que o presidente Joe Biden precisa ser substituído após sua decepcionante apresentação no primeiro debate presidencial contra o republicano Donald Trump, informou neste sábado a Bloomberg.

Após o confronto direto entre os dois candidatos, os doadores democratas teriam começado a trocar "e-mails furiosos" nos quais concluíram que "a única esperança" para o partido é a saída de Biden, segundo a agência de notícias.

Da mesma forma, os democratas em Washington estavam discutindo quem poderia concorrer para substituir Biden. Entre as pessoas mencionadas com frequência estão a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, e a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer.

Apesar de sua imagem ruim, o candidato democrata de 81 anos insiste que ainda está na disputa por outro mandato. Em um comício de campanha na cidade de Raleigh, na Carolina do Norte, na sexta-feira, ele foi mais enérgico e assertivo do que no debate.

"Amigos, lhes dou minha palavra como Biden: eu não concorreria novamente se não acreditasse, com todo o meu coração e alma, que poderia fazer esse trabalho, porque, francamente, os riscos são muito altos", disse o democrata para os aplausos de apoio da multidão.