VÍDEO: Japão recebe primeiro carregamento de petróleo dos EUA desde início da guerra no Irã

Um petroleiro com petróleo bruto dos Estados Unidos chegou neste domingo (26) à baía de Tóquio, sendo o primeiro envio americano após o agravamento da situação no Oriente Médio, segundo o Ministério da Economia japonês. A empresa Cosmo Energy informou que a carga era de cerca de 145 mil quilolitros, equivalente a meio dia de consumo nacional. O navio partiu do Texas e chegou após 35 dias de viagem pelo Canal do Panamá.