O Irã advertiu na sexta-feira que lançará uma "guerra de aniquilação" se Israel realizar uma ofensiva militar contra o Líbano, em meio à escalada de tensões entre o país judeu e a organização xiita libanesa Hezbollah.
"Embora o Irã considere a propaganda do regime sionista sobre sua intenção de atacar o Líbano como uma guerra psicológica, se o regime embarcar em uma agressão militar em grande escala, uma guerra de aniquilação ocorrerá", explicou a missão de Teerã na ONU em sua conta no X.
"Todas as opções, incluindo a participação total de todas as Frentes de Resistência, estão sobre a mesa", acrescentou.
O aviso veio depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram as estruturas militares do Hezbollah no sul do Líbano.
Rumo a uma nova escalada militar?
O conflito entre o Hezbollah e Israel permanece em uma fase "latente" por enquanto, embora o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, tenha declarado em 23 de junho que o próximo objetivo do exército, após concluir sua operação na cidade de Rafah, em Gaza, é confrontar o Hezbollah na fronteira norte.
Apesar da pressão do Governo de Joe Biden, as autoridades israelenses permaneceram firmes em seu desejo de perseguir o Hezbollah no Líbano, segundo autoridades do Pentágono familiarizadas com as conversações, citadas pela NBC News.