Notícias

Irã adverte que lançará uma "guerra de aniquilação" se Israel atacar o Líbano

A advertência foi feita depois que as Forças de Defesa de Israel atacaram as estruturas militares do Hezbollah no país árabe.
Irã adverte que lançará uma "guerra de aniquilação" se Israel atacar o LíbanoGettyimages.ru / Chris McGrath

O Irã advertiu na sexta-feira que lançará uma "guerra de aniquilação" se Israel realizar uma ofensiva militar contra o Líbano, em meio à escalada de tensões entre o país judeu e a organização xiita libanesa Hezbollah.

"Embora o Irã considere a propaganda do regime sionista sobre sua intenção de atacar o Líbano como uma guerra psicológica, se o regime embarcar em uma agressão militar em grande escala, uma guerra de aniquilação ocorrerá", explicou a missão de Teerã na ONU em sua conta no X.

"Todas as opções, incluindo a participação total de todas as Frentes de Resistência, estão sobre a mesa", acrescentou.

O aviso veio depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram as estruturas militares do Hezbollah no sul do Líbano.

Rumo a uma nova escalada militar?

O conflito entre o Hezbollah e Israel permanece em uma fase "latente" por enquanto, embora o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, tenha declarado em 23 de junho que o próximo objetivo do exército, após concluir sua operação na cidade de Rafah, em Gaza, é confrontar o Hezbollah na fronteira norte.

Apesar da pressão do Governo de Joe Biden, as autoridades israelenses permaneceram firmes em seu desejo de perseguir o Hezbollah no Líbano, segundo autoridades do Pentágono familiarizadas com as conversações, citadas pela NBC News.