Notícias

A maioria dos eleitores quer que Biden seja substituído, segundo pesquisa

A pesquisa foi compilada após o debate fracassado do presidente norte-americano com Donald Trump, que levantou dúvidas entre os democratas sobre a capacidade de Biden para governar.
A maioria dos eleitores quer que Biden seja substituído, segundo pesquisaAP / Evan Vucci

A maioria dos eleitores quer que o presidente dos EUA, Joe Biden, seja substituído como candidato democrata à Presidência depois de seu fracasso no primeiro debate pré-eleitoral contra o ex-presidente norte-americano e candidato republicano Donald Trump, informa a Axios.

Segundo a pesquisa realizada pela mídia, 60% dos participantes acreditam que o Partido Democrata escolherá outro candidato à Presidência, substituindo Biden. Ao mesmo tempo, 21% responderam que o presidente "definitivamente não" deve ser substituído e 20% disseram "provavelmente não". Um total de 2.068 pessoas participaram da pesquisa.

Além disso, 57% disseram que Trump superou Biden no debate. Vale ressaltar que a derrota do titular foi reconhecida por 19% dos democratas, 60% dos independentes e 93% dos republicanos.

Democratas em pânico

Os resultados da pesquisa refletem a preocupação de muitos democratas sobre a possibilidade de Biden realizar uma campanha eleitoral competitiva e manter a presidência. Os democratas estão em pânico após o desempenho de Biden no debate, em que ele tropeçou várias vezes enquanto falava e às vezes olhava fixamente para o vazio, e já começaram a pedir ao presidente que retire sua candidatura para que o partido possa nomear outro candidato.

Um legislador democrata, que tem sido um forte apoiador de Biden, declarou após o debate que é "hora de falar sobre uma convenção aberta e um novo candidato democrata". Enquanto isso, outro democrata observou que Biden "tinha um profundo poço de afeição entre os democratas", mas que isso "secou". "Os partidos existem para vencer. [...] O homem no palco com Trump não pode vencer. O medo a Trump sufocou as críticas a Biden. Agora, esse mesmo medo vai alimentar os pedidos para que ele renuncie", acrescentou.