Mike Johnson pede à Administração de Biden que o faça renunciar
O presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, o republicano Mike Johnson, pediu aos membros do Gabinete de Biden que façam o presidente renunciar, após seu debate com o ex-presidente Donald Trump.
"Nossos oponentes veem a fraqueza desta Casa Branca como todos nós vemos. Não fico feliz em dizer isso. Acho que é uma situação muito perigosa", disse Johnson quando perguntado sobre o desempenho de Biden no debate.
"Eu pediria aos membros do gabinete que buscassem seus corações", continuou Johnson, citando relatos de que os democratas estão "em pânico".
O presidente da Câmara propôs que os membros do alto escalão do atual Governo invocassem a 25ª Emenda, que estabelece que o vice-presidente e a maioria do gabinete podem votar para declarar o presidente "incapaz de exercer os poderes e deveres de seu cargo" e designar os deveres presidenciais ao vice-presidente.
De acordo com uma pesquisa da CNN, 67% dos espectadores do debate acreditam que Trump teve um desempenho melhor do que Biden. Esses dados alarmaram algumas autoridades democratas a tal ponto que elas começaram a pedir que o presidente se retirasse da disputa para que o partido pudesse indicar outro candidato.