Mulher é baleada em plena luz do dia no Rio de Janeiro

Inhaci Martins, de 55 anos, está em estado grave. As investigações iniciais sugerem que a tentativa de assassinato pode ter sido causada por uma disputa familiar sobre uma herança.

Inhaci Martins, de 55 anos, e seu filho de 27 anos, chegaram cedo em seu carro ao trabalho, uma loja familiar na cidade brasileira do Rio de Janeiro, quando um homem em uma motocicleta se aproximou e atirou nela seis vezes. 

Uma câmera de segurança, cujas imagens foram compartilhadas pela mídia local, capturou o momento em que o agressor desceu da moto e, sem tirar o capacete, empunhou a arma para atirar em Inhaci.

Dos seis tiros, cinco atingiram seu corpo e o sexto atingiu seu telefone celular, que estava na altura do estômago. Segundo os familiares, o celular salvou a vida de Inhaci, que está hospitalizada em estado grave.

A Polícia Civil está investigando se a tentativa de assassinato foi motivada por uma disputa familiar sobre herança. Segundo as mídias, o pai da mulher possuía quatro lojas em Santa Cruz, na parte oeste da cidade, e se retirou dos negócios devido a uma doença. As lojas se tornaram um motivo de disputa entre vários membros da família. 

Um sobrinho da vítima está entre os principais suspeitos.