A campanha presidencial de Donald Trump emitiu uma declaração no final do debate de quinta-feira com o atual presidente dos EUA, Joe Biden, antes da eleição presidencial de novembro.
"Esta noite, o presidente Trump apresentou o melhor desempenho e a maior vitória da história em um debate diante do maior público de eleitores da história, deixando claro exatamente como ele melhorará a vida de todos os americanos", diz a declaração.
De acordo com o texto, os planos do ex-presidente fazem "bom senso" e, entre outras coisas, trarão de volta a "política de imigração bem-sucedida que manteve a fronteira sul segura e livre da onda de crimes de migrantes de Biden que atualmente varre nosso país".
Por outro lado, a nota diz que o desempenho do atual presidente dos EUA nesta noite é a prova de que ele merece sair do cargo. "Ele mentiu, inventou histórias e não conseguiu articular um único plano para tornar as coisas menos caras e manter nosso povo seguro, optando, em vez disso, por mudar de assunto e insistir no passado".
O comunicado conclui que a incompetência de Biden deixou os EUA "em chamas" e "à beira da Terceira Guerra Mundial". Nesse sentido, ele afirma que a reeleição de Trump seria a solução para "mudar as coisas e trazer de volta o sonho americano".