Durante o primeiro debate presidencial entre Joe Biden e Donald Trump na quinta-feira, ocorreu um momento curioso quando os dois candidatos trocaram opiniões sobre suas habilidades no golfe.
O assunto surgiu em resposta a uma pergunta sobre a preocupação dos eleitores norte-americanos com a idade que os dois candidatos terão quando cumprirem um segundo mandato. Trump se gabou de ter se submetido recentemente a testes cognitivos e físicos todos os anos.
Em um determinado momento, o ex-presidente dos EUA aproveitou a oportunidade para falar sobre sua boa saúde, dizendo que há pouco tempo, ganhou dois campeonatos de golfe. "Para fazer isso, você tem que ser muito inteligente e ser capaz de acertar a bola a uma longa distância, e eu consigo; ele não consegue acertar uma bola a 50 jardas [46 metros]", comentou Trump.
Biden respondeu que "ficaria feliz em participar de uma competição" de tacadas de longa distância com Trump. "A propósito, eu já lhe disse antes que adoraria jogar golfe com você se você carregasse sua própria bolsa. Você acha que conseguiria?", indagou Biden.
Por sua vez, Trump comentou que "a maior mentira" foi o fato de Biden ter afirmado certa vez que tinha uma pontuação de 6, embora o atual presidente tenha confirmado que sua pontuação é 8. No golfe, uma pontuação mais baixa indica melhor desempenho.
"Não vamos agir como crianças", reforçou Trump em uma tentativa de encerrar a discussão sobre a pontuação de Biden. Por outro lado, o candidato democrata afirmou que seu oponente é "uma criança".