O atual presidente dos EUA, Joe Biden, insultou seu rival republicano, Donald Trump, durante o primeiro debate presidencial que antecedeu a eleição de novembro, chamando-o de "imbecil e perdedor".
Isso aconteceu depois que Trump apontou que, durante o mandato de Biden, os migrantes e requerentes de asilo nos EUA estão sendo tratados melhor do que os veteranos. "Ele não se importa com nossos veteranos", disse ele em referência a Biden.
Em resposta, o atual mandatário citou relatos da mídia que indicam que Trump supostamente chamou os veteranos dos EUA que morreram na guerra de "otários e perdedores".
"Meu filho não era um perdedor ou um otário. Você é um imbecil, você é um perdedor", insistiu Biden, evocando a memória de seu filho Beau, que serviu no Iraque, mas morreu de câncer no cérebro.
Por sua vez, Trump disse que a frase "tolos e perdedores" era uma "citação inventada" por "uma revista de terceira categoria", de modo que Biden "deveria pedir desculpas" a ele por seu insulto "agora mesmo".