Notícias

Mulher com bebê é expulsa de voo por confundir o gênero de um membro da tripulação

O incidente ocorreu em um voo da United Airlines de São Francisco para Austin, nos EUA.
Mulher com bebê é expulsa de voo por confundir o gênero de um membro da tripulaçãoInstagram @theperiodguru / Gettyimages.ru

Uma mulher foi expulsa de um voo da United Airlines com sua mãe e filho de 16 meses, quando se preparavam para voar de São Francisco para Austin, nos EUA, após a passageira ter confundido o gênero de um membro da tripulação, informou nesta quinta-feira o New York Post.

O incidente ocorreu durante o embarque, relatou Jenna Longoria, que afirmou ter cometido um deslize e se dirigido a uma pessoa da companhia aérea pelo pronome errado várias vezes. "Quando [a atendente], que se identifica como mulher, me deu os cartões de embarque, eu disse: 'Obrigada, senhor'. E foi só isso", contou a passageira, acrescentando que a funcionária se irritou e não deixou que sua mãe entrasse com ela no avião

Longoria explicou que estava preocupada com seu bebê, que estava chorando em seus braços por mais de meia hora. "Meu filho está nas minhas mãos chorando, estou tentando entrar no avião", lembrou a mulher, enfatizando que sua prioridade é colocar seu filho em segurança no avião e não os pronomes que uma pessoa usa. Ela acrescentou ainda que pediu desculpas ao membro da tripulação pelo uso incorreto do pronome e admitiu que "não sabe muito" sobre o assunto.

Após Longoria e sua família terem o embarque negado, eles se reuniram com uma representante da United Airlines, Gabriella Chidom, que afirmou que a mulher não poderia embarcar "por causa do que saiu de sua boca".

Por sua vez, a empresa disse que os passageiros envolvidos não puderam viajar devido a uma "discussão sobre excesso de bagagem de mão". Como resultado, eles conseguiram voar para Austin três horas depois, após comprarem novas passagens em um voo de outra companhia aérea.