
'Eles querem sempre ser os durões': diz Trump sobre a Guarda Revolucionária do Irã

As forças iranianas "sempre querem ser 'os durões'", opinou o presidente dos EUA, Donald Trump, ao comentar o novo bloqueio ao tráfego de navios no Estreito de Ormuz pela República Islâmica.
"A Guarda Revolucionária Islâmica, sempre querendo ser 'os durões'!", publicou Trump neste domingo (19) no Truth Social.
Além disso, o presidente destacou que, ao bloquear a passagem marítima, Teerã está ajudando Washington "sem saber", já que, segundo Trump, com o estreito fechado, os iranianos perdem um total de "US$ 500 milhões or dia". ''Os EUA não perdem nada. Na verdade, muitos navios estão se dirigindo neste exato momento para os EUA — Texas, Louisiana e Alasca — para serem carregados, cortesia da Guarda Revolucionária", acrescentou.

Novas ameaças de Trump
Trump também anunciou que uma delegação norte-americana está a caminho da capital paquistanesa, Islamabad, e "estará lá amanhã à noite para negociar". "Estamos oferecendo um acordo muito justo e razoável, e espero que o aceitem porque, se não o fizerem, os Estados Unidos vão destruir todas as usinas de energia e todas as pontes do Irã", afirmou.
Além disso, Trump voltou a ameaçar que a República Islâmica "cairá rapidamente, cairá facilmente", acrescentando que, se Teerã não aceitar o acordo, será "uma honra" para ele "fazer o que deve ser feito, o que outros presidentes deveriam ter feito com o Irã nos últimos 47 anos". "É hora de acabar com a máquina de matar do Irã!", concluiu.
