As unidades militares que tomaram a área em torno da praça Murillo em La Paz já estão se retirando da área depois que o novo alto comando militar ordenou sua retirada, informou a mídia local.
Vários vídeos e fotografias mostram o momento em que as tropas deixam o local, depois de terem tomado o Palácio presidencial sob as ordens do comandante demitido Juan José Zúñiga.
O novo comandante do Exército, José Sánchez, empossado às pressas pelo presidente boliviano Luis Arce em meio à tentativa de golpe, havia ordenado a desmobilização imediata.
"É uma situação especial porque ninguém quer a imagem que estamos vendo nas ruas. É por isso que agora, em minha capacidade de comandante-geral do Exército e em nome dos três comandantes de força, peço, ordeno e ordeno que todo o pessoal mobilizado nas ruas retorne às suas unidades", ordenou o major-general.
O general Zúñiga também teria deixado a praça Murillo, localizada no centro político do país.
Sem os militares rebeldes, Arce chegou à área e se dirigiu à população com um megafone. "Vamos garantir que a democracia seja respeitada", disse anteriormente.