
Irã promete capturar milhares de soldados americanos caso EUA lancem incursão terrestre

O Irã pretende capturar milhares de soldados americanos e receber bilhões de dólares como recompensa por cada um deles caso Washington decida lançar uma incursão terrestre contra o país, declarou na quarta-feira (15) à imprensa iraniana Mohsen Rezai, assessor militar do líder supremo do país, Mojtaba Khamenei, e ex-chefe da Guarda Revolucionária iraniana.
"Se eclodir uma guerra terrestre, terão que ser capazes de chegar até Teerã. Se não conseguirem, serão derrotados onde quer que parem. De uma perspectiva militar, ou seja, de acordo com a lógica estratégica e militar, isso significa que a costa de Bayan é, de fato, a melhor opção para nós", afirmou.

"Se as praias ficassem pelo menos um pouco mais distantes, seria ótimo. Nesse caso, faríamos milhares de prisioneiros. Agora não quero dizer nada, porque depois dirão que o senhor Rezai afirmou que cada prisioneiro custará um bilhão de dólares. Não quero dizer isso, mas quem dera que tivesse sido você a dizê-lo. Sim: se [as tropas] entrarem em campo, nossas forças terrestres entrarão em ação", concluiu, dirigindo-se ao apresentador.
Planos de incursão
As declarações vêm pouco depois da notícia de que Washington planeja enviar forças para o Oriente Médio nos próximos dias visando uma possível operação terrestre contra o Irã. No final de março, as autoridades americanas afirmaram que o Pentágono está se preparando para uma incursão terrestre militar no Irã que pode durar semanas.
O presidente do Parlamento iraniano, Mohammad Bagher Ghalibaf, declarou que os EUA estão planejando secretamente uma invasão terrestre ao país persa e ressaltou que Teerã está preparada para enfrentá-la.
