'Nunca mais vai acontecer de novo': Trump sobre situação no Estreito de Ormuz

Segundo o presidente americano, os EUA irão reabrir a passagem marítima.

O presidente americano, Donald Trump, garantiu nesta quarta-feira (15) que os EUA abrirão o Estreito de Ormuz e que essa situação não vai se repetir.

"A China está muito contente por eu estar abrindo permanentemente o Estreito de Ormuz. Estou fazendo isso por eles e pelo mundo", escreveu no Truth Social.

Na publicação, o presidente acrescentou que "essa situação nunca mais vai acontecer de novo" e afirmou que Pequim concordou em não enviar armas ao Irã.

"O presidente Xi me dará um grande e caloroso abraço quando eu for lá daqui a algumas semanas. Estamos trabalhando juntos, de forma inteligente, e muito eficaz!", acrescentou.

Bloqueio contra o Irã