Notícias

Trump: 'Se eu não fosse presidente, o mundo estaria em frangalhos'

O presidente americano sugeriu que o conflito com o Irã poderia ser resolvido em breve.
Trump: 'Se eu não fosse presidente, o mundo estaria em frangalhos'AP / Julia Demaree Nikhinson

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reinvidicou, em declarações feitas na quarta-feira (14), a importância de sua liderança para manter o mundo em equilíbrio, afirmando que, caso não fosse o presidente, "o mundo estaria em frangalhos".

Falando sobre o conflito no Irã, Trump afirmou na quarta-feira (14) que não está considerando a possibilidade de prorrogar o atual cessar-fogo e garantiu que não será necessário prolongá-lo.

Em declarações ao jornalista Jonathan Karl, da ABC News, o presidente antecipou um desfecho iminente do conflito. "Vocês verão dois dias incríveis pela frente", disse, sugerindo que o conflito poderia ser resolvido em curto prazo.

Por outro lado, ele observou que o fim da guerra poderia ocorrer por meio de um acordo ou pela via militar, embora tenha expressado sua preferência por uma solução negociada. "Pode terminar de qualquer uma das duas formas, mas acredito que um acordo seja preferível porque assim eles poderão reconstruir", afirmou, ao mesmo tempo em que sustentou que o país conta agora com "um regime diferente".