Quatro pessoas foram detidas por invadir a casa de Rishi Sunak e deixar um "presente de despedida"

As detenções estão ligadas a um protesto de ativistas da organização Youth Demand.

Quatro homens foram presos na terça-feira sob suspeita de invadir a propriedade e a casa do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, em Kirby Sigston, no condado de North Yorkshire, no norte da Inglaterra. As autoridades, citadas pela Sky News, disseram que os indivíduos, com idades entre 20 e 52 anos, foram presos "em um minuto após entrarem no terreno".

As detenções estão ligadas a um protesto de ativistas da organização Youth Demand, que publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual um jovem pode ser visto acessando a propriedade e defecando no lago, alegando que se trata de um "presente de despedida" antes da próxima eleição.

Os ativistas estão pedindo que "os conservadores e o Partido Trabalhista se comprometam a impor um embargo de armas bilateral a Israel e a interromper todas as novas licenças de petróleo e gás".

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, atingiu o mínimo histórico de aprovação no país, segundo uma pesquisa do YouGov.

De acordo com duas pesquisas realizadas recentemente, 75% dos britânicos "têm uma visão desfavorável do primeiro-ministro", enquanto apenas 19% têm uma visão favorável de Sunak. Os resultados indicam que Sunak é agora menos popular do que Boris Johnson e Jeremy Corbyn quando estavam em seu ponto mais baixo.