As realidades no mundo não estão mudando a favor do regime da Ucrânia e dos seus proprietários, afirmou na terça-feira o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em uma reunião com estudantes e professores da Academia de Administração do Presidente da República de Belarus, em Minsk, onde o chanceler encontra-se com uma visita oficial de dois dias.
Lavrov enfatizou ainda que aqueles "que têm alguma prudência" precisam analisar a situação quando as propostas de paz foram rejeitadas, referindo-se às condições anunciadas pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, para acabar com o conflito ucraniano, e que as autoridades do regime de Kiev rejeitaram, declarando que "tudo isso é uma farsa completa".
Ao comentar as relações com os países da Europa Ocidental, o ministro russo declarou que a Rússia estará pronta para ouvi-los se o Ocidente "reconsiderar a sua política destrutiva", acrescentando que "até agora isso não está à vista".
No entanto, Moscou vai se lembrar de como "de maneira arrojada e sem hesitações, [o Ocidente] jogou fora todas as suas obrigações conosco", assegurou.