Notícias

Moscou e Ancara concordam em continuar a cooperação antiterrorista

O mandatário turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou veementemente ações criminosas de terroristas na república russa do Daguestão, e expressou sua solidariedade com o povo russo.
Moscou e Ancara concordam em continuar a cooperação antiterroristaGettyimages.ru / Murat Kula/Anadolu Agency

Durante uma conversa telefônica, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder turco, Recep Tayyip Erdogan, concordaram em manter uma estreita coordenação de ações na área antiterrorista, segundo um comunicado publicado nesta terça-feira. 

"Durante uma conversa telefônica com o presidente russo, Vladimir Putin, o presidente da República da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, condenou veementemente a incursão criminosa de terroristas no Daguestão e expressou sua solidariedade com o povo russo, bem como sinceras condolências às famílias das vítimas, e desejou uma rápida recuperação a todos os feridos", diz o texto do comunicado. 

Por sua vez, Vladimir Putin agradeceu as condolências e o apoio expressos pelo seu homólogo turco. 

Os líderes dos dois países concordaram em manter uma estreita coordenação de ações na área antiterrorista, e decidiram ter mais contatos pessoais, inclusive na cúpula da Organização de Cooperação de Xangai que será realizada na cidade de Astana, no Cazaquistão, nos dias 3 e 4 de julho.