Notícias

Cinco destinos imperdíveis e pouco conhecidos na Rússia de acordo com a IA

A "Cidade dos Mortos" e as ilhas que serviram como campo de prisioneiros estão na lista.
Cinco destinos imperdíveis e pouco conhecidos na Rússia de acordo com a IASputnik / Nikolay Ryutin

A Rússia é o maior país do mundo, localizado no Leste Europeu e no Norte da Ásia, com uma grande variedade de destinos turísticos. Aqui está uma lista de cinco destinos imperdíveis e pouco conhecidos criados pela inteligência artificial.

Ilha de Oljon, Lago Baikal

Oljon é a maior ilha do lago mais profundo do mundo, o Baikal. A ilhota é um lugar místico e sagrado para os povos indígenas Buryat. Enquanto se diz que o Baikal é o "Coração da Sibéria", Oljon é conhecida como o "Coração do Baikal". Seu cenário de tirar o fôlego, os penhascos de rocha vermelha e as águas cristalinas oferecem uma experiência única.

Ilhas Solovetski, Mar Branco

Localizadas a 164 quilômetros do Círculo Polar Ártico, essas ilhas abrigam um dos mosteiros mais antigos da Rússia e já foram um importante centro de poder religioso. Elas também têm uma história sombria por causa do campo de prisioneiros que foi localizado lá durante a era Gulag. As ilhas combinam beleza natural e história.

Montanhas Altai

As montanhas cruzam os territórios de quatro países - Rússia, Cazaquistão, Mongólia e China - e são conhecidas por suas paisagens intocadas, rios caudalosos e lagos azul-turquesa. A região é perfeita para caminhadas, pesca e ecoturismo.

A "Cidade dos Mortos"

Localizado no Cáucaso russo, Dargavs é um antigo cemitério com 95 criptas de pedra que datam dos séculos XIV e XIX. Cada catacumba se assemelha a uma pequena casa. No passado, os habitantes locais se recusavam a ir até lá porque acreditavam que ninguém voltava vivo de Dargavs.

Reserva Natural de Kronotski, Kamchatka

Essa reserva, localizada na península de Kamchatka, no Extremo Oriente da Rússia, abriga o Vale dos Gêiseres - um dos poucos sistemas de gêiseres do mundo -, o vulcão Kronotski, vários lagos termais e cachoeiras. É um destino remoto, mas tem um cenário espetacular e uma vida selvagem abundante.