Aumenta o número das vítimas no ataque terrorista no sul da Rússia

Em duas cidades e uma localidade na república russa do Daguestão, vários ataques com armas estrangeiras tiveram como alvo instituições religiosas e um posto policial.

O número de vítimas nos ataques terroristas na república russa do Daguestão aumentou para 20, enquanto o número de feridos subiu para 46, informou o Ministério da Saúde local nesta segunda-feira.

Vários ataques armados a uma igreja ortodoxa, duas sinagogas e um posto de controle da Polícia foram registrados na tarde do último domingo nas cidades de Makhachkala e Derbent e no vilarejo de Sergokala. 

AVISO: AS IMAGENS A SEGUIR SÃO FORTES

Os grupos que realizaram os ataques são membros de uma organização terrorista internacional. Em ambas as cidades, os agressores usaram armas estrangeiras, segundo as forças da ordem.

O chefe da república, Sergey Melikov, decretou três dias de luto na república a partir de segunda-feira, quando as bandeiras serão hasteadas a meio mastro, enquanto todos os eventos culturais e programas de entretenimento de rádio e televisão serão suspensos.