Notícias

Trump propõe a criação de uma "liga de luta de migrantes" no estilo do UFC

As palavras do ex-presidente eram "uma piada", de acordo com Dana White, presidente da franquia de artes marciais mistas.
Trump propõe a criação de uma "liga de luta de migrantes" no estilo do UFCAP / Chris Szagola

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que seria uma boa ideia criar uma liga de luta composta por imigrantes, qualificados como "criminosos violentos". Em sua proposta, o melhor deles lutaria contra o campeão do UFC. O político republicano dividiu suas ideias com o presidente da franquia de artes marciais mistas, Dana White.

"Eu disse: 'Dana, eu tenho uma ideia para você ganhar muito dinheiro. Você vai começar uma nova liga de luta composta por migrantes, apenas migrantes, e no final do ano o migrante campeão vai lutar contra o seu campeão [do UFC], e eu odeio dizer a você, Dana, mas acho que o migrante poderia vencer, isso é o quanto eles são durões'", disse Trump no sábado durante um comício de campanha na Filadélfia.

O ex-presidente dos EUA se referiu aos imigrantes sem documentação como "traficantes de drogas, membros de gangues, assassinos" e disse que eles vêm de "prisões e manicômios". "Não é uma situação normal, nem sempre são pessoas maravilhosas", disse ele, referindo-se ao fluxo de pessoas que tentam entrar ilegalmente nos EUA.

"Provavelmente teremos 20 milhões deles quando retiráramos esse cara [Joe Biden] de lá. Temos que retirá-los rápido. (...) A Rússia, a China o Kim Jong un, da Coreia do Norte, eles estão rindo de nós, eles não conseguem acreditar no que está acontecendo nos EUA", prosseguiu. "Eu vou fechar a fronteira, acabar com a invasão e enviar de uma vez os imigrantes ilegais de Joe Biden para as suas casas'', prometeu, gerando reação enérgica da plateia. 

Posteriormente, Dana White confirmou que Trump havia falado com ele sobre a liga formada por imigrantes, mas garantiu que foi apenas uma brincadeira. "Foi uma piada, eu vi todo mundo enlouquecer na internet, mas sim, ele disse isso", disse White em uma coletiva de imprensa na Arábia Saudita.