Notícias

Virgem de Guadalupe chora sangue humano e deixa o México perplexo

Os exames laboratoriais confirmaram que o sangue é humano. Exames de DNA ainda devem ser realizados.
Virgem de Guadalupe chora sangue humano e deixa o México perplexoRedes sociais / Ecos de la Huasteca

A cidade mexicana de Morelia, no estado de Michoacán, atraiu a atenção de milhares de fiéis após a revelação, no início de junho, que uma figura da Virgem de Guadalupe, com o rosto misteriosamente escorrendo lágrimas de sangue, foi encontrada em uma casa.

Os proprietários da figura, a família Melchor Mondragón, moram na colônia Obrera e, ao perceberem a presença do sangue, notificaram um pároco local, que por sua vez notificou a Arquidiocese de Morelia, que realizou estudos para determinar a natureza do "milagre".

Os exames laboratoriais confirmaram que o sangue é humano e não está contaminado por bactérias. Ainda são necessários outros testes para esclarecer o caso, incluindo exames de sangue dos membros da família de Melchor Mondragón e testes de DNA.

O padre da paróquia da Santíssima Trindade, José de Jesús Alcázar Fuentes, comentou com a imprensa local que "houve uma ocasião" registrada em vídeo em que a Virgem "chora lágrimas do olho esquerdo, duas lágrimas normais, e essa é a segunda ocasião ocorrida".

Nesse meio tempo, centenas de pessoas chegam à casa da família Melchor Mondragón todos os dias para ver o evento incomum com seus próprios olhos. Enquanto as investigações eclesiásticas continuam, a família Melchor Mondragón optou por permanecer em silêncio, aguardando o veredicto final que esclarecerá o caso.