Trump promete a Khabib acabar com o conflito na Ucrânia

O ex-presidente dos EUA relembrou a conversa que teve com o ex-campeão dos pesos leves do UFC e disse que encerrará o conflito antes mesmo de assumir o cargo.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que prometeu ao ex-lutador russo Khabib Nurmagomedov acabar com o conflito armado na Ucrânia, caso seja eleito presidente nas eleições presidenciais de novembro deste ano.

Durante uma entrevista no podcast 'Impaulsive', publicada na sexta-feira, o ex-presidente relembrou a reunião que teve no início deste mês com o ex-campeão dos pesos leves do UFC. Ele afirmou que Nurmagomedov lhe disse: "Espero que você consiga entrar [no cargo presidencial], porque temos que parar as guerras, temos que parar a matança".

Trump disse que o ex-lutador é "amigo" do presidente russo Vladimir Putin. "Ele disse que temos de acabar com a matança, e é verdade, e acho que eu acabaria com essa guerra se eu fosse o presidente eleito, logo após a eleição. Se eu ganhar, vou acabar com essa guerra. Vou pará-la rapidamente, antes de assumir o cargo, se ela não parar antes", disse ele.

Trump então confirmou que estava falando sobre o conflito na Ucrânia.

O ex-presidente dos EUA prometeu em mais de uma ocasião que, caso vencesse a eleição presidencial de 2024, chegaria a um acordo de paz na Ucrânia em um único dia.

Em abril, o The Washington Post publicou um artigo segundo o qual Trump teria dito em conversas particulares que poderia encerrar o conflito armado na Ucrânia pressionando Kiev a reconhecer a Crimeia e Donbass como partes da Rússia. Além disso, de acordo com uma fonte do jornal, Trump teria dito que os residentes de partes da Ucrânia "não se importariam em fazer parte da Rússia".