Notícias

Coca-Cola pretende voltar à Rússia

A gigante empresa norte-americana deixou o mercado russo em 2022, após o início da operação militar especial na Ucrânia.
Coca-Cola pretende voltar à RússiaGettyimages.ru / Rattankun Thongban

A Coca-Cola Company, fabricante de refrigerantes dos EUA, apresentou três pedidos de registro de suas marcas no Serviço Federal de Propriedade Intelectual (Rospatent) em abril, informou nesta sexta-feira o jornal Vedomosti, citando os dados da agência.

A companhia retirou marcas Coca-Cola, Sprite e Fanta em 2022, e anunciou a suspensão de seus negócios no país devido ao conflito ucraniano que resultou nas sanções contra a Rússia.

Como observa o jornal, tal ação poderia significar que a Coca-Cola estaria tentando voltar ao mercado russo, com a fabricação de refrigerantes, bebidas alcoólicas, soda e outros produtos.

A Coca-Cola chegou à Rússia por ocasião dos Jogos Olímpicos de 1980, que foram realizados em Moscou. A produção em larga escala da bebida no país começou em 1992, logo após o colapso da União Soviética.

Após a saída da empresa, sua filial russa mudou de nome para 'Multon Partners' e começou a operar sob a marca de 'Dobry Cola'.