Putin: "As alegações de que a Rússia atacará a Europa são absolutamente absurdas"
O presidente russo, Vladimir Putin, classificou como "absurdo absoluto" a especulação de que a Rússia está planejando atacar a Europa.
Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira com altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores do país, o mandatário comentou que a "campanha de propaganda antirrussa", que envolve personalidades europeias de alto escalão, é acompanhada por "especulações" de que a Rússia supostamente atacará a Europa.
"Já falei sobre isso muitas vezes e nesta sala não preciso repetir nada. Todos nós entendemos que isso é absolutamente sem sentido", explicou Putin.
Nesse contexto, o chefe de Estado russo afirmou que o perigo para a Europa não vem da Rússia. "A principal ameaça para os europeus é crítica e está crescendo. É a dependência quase total dos Estados Unidos nas esferas militar, política, tecnológica, ideológica e informacional", enfatizou.
"As impressões são de que os políticos, governantes e representantes da burocracia europeia têm mais medo de perder o favor de Washington do que de perder a confiança de seu próprio povo", acrescentou.