Ataque israelense causa mortos e feridos no Líbano (VÍDEO)
Na noite de quinta-feira, as Forças de Defesa de Israel (FDI) bombardearam novamente o território do Líbano. Dessa vez, o ataque teve como alvo a cidade de Khanata, na região de Tiro, no sul do Líbano.
Deir Qanoun Al Nahr, South Lebanon tonight. People awakened to their houses crumbling over their heads because of an Israeli airstrike, which attacked a reportedly two+ story building . A dystopic scene. Casualties reported pic.twitter.com/RKkrgz9u0Z
— Michelle (@Michelle3id) June 13, 2024
Como resultado do ataque, um número indeterminado de pessoas foi morto e outras ficaram feridas. De acordo com a Al-Mayadeen, o atentado deixou dois mortos e 14 feridos.
BREAKING:Israel is dropping bombs on civilian homes in South Lebanon, in the middle of the night.Deliberately targeting civilians is not “self-defense”. It’s terrorism. pic.twitter.com/rqxmhLJKqK
— sarah (@sahouraxo) June 13, 2024
Enquanto isso, a Al Arabiya relata, citando suas fontes, que o ataque israelense a um prédio no leste da cidade matou uma mulher e feriu mais de uma dúzia de pessoas, muitas delas crianças.
Northern Israel on fire last night:Israel bombed Southern Lebanon and Lebanese Hezbollah retaliated with drones and rocket attacks, which ignited the wildfires Israel’s genocide has set the region ablaze, now the fires reach inside Israelhttps://t.co/pg0Sk85Roipic.twitter.com/tAC65X7egk
— Afshin Rattansi (@afshinrattansi) June 4, 2024
Ataque por ataque
Na quarta-feira, o movimento libanês Hezbollah lançou um dos maiores ataques contra Israel desde o início da guerra na Faixa de Gaza, disparando mais de 160 foguetes. As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que "alguns dos projéteis foram interceptados e outros caíram em várias áreas no norte do país".
Um correspondente da Al Mayadeen no Líbano descreveu os lançamentos do território libanês como os "maiores em número e tipo" desde o início das hostilidades no enclave palestino, detalhando que o movimento disparou mais de 100 foguetes em uma área "muito ampla", incluindo a cidade de Tiberíades, no norte do país.
وسائل إعلام إسرائيلية: "سماع أصوات عشرات الانفجارات في طبريا".#الميادين_لبنان#لبنانpic.twitter.com/YPQJ6CChc0
— الميادين لبنان (@mayadeenlebanon) June 12, 2024
Posteriormente, foi relatado que o ataque ocorreu em resposta a uma ação israelense contra uma área no sul do Líbano na terça-feira, que matou Taleb Abdullah - considerado o comandante de mais alto escalão do movimento a ser morto por Israel nos últimos oito meses - e três outros membros do Hezbollah.