Notícias

EUA impõem novas sanções à Rússia

Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, afirmou que as medidas "atingem os caminhos restantes" para que a Rússia obtenha materiais e equipamentos internacionais.
EUA impõem novas sanções à RússiaLegion-media.ru

O Departamento de Estado e o Departamento do Tesouro dos EUA impuseram nesta quarta-feira sanções a outros 300 indivíduos e entidades na Rússia e em outros países acusados de ligações com a "economia de guerra" de Moscou.

"A economia de guerra da Rússia está profundamente isolada do sistema financeiro internacional, deixando os militares do Kremlin desesperados por acesso ao mundo exterior", disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen. "As ações de hoje atacam as vias restantes para a obtenção de materiais e equipamentos internacionais, incluindo a dependência de suprimentos essenciais de outros países.

Segundo Yellen, Washington está "aumentando o risco para as instituições financeiras que lidam com a economia de guerra russa e eliminando as vias de evasão para diminuir a capacidade da Rússia de se beneficiar do acesso à tecnologia, equipamentos, software e serviços de TI estrangeiros".

Ao mesmo tempo, destaca-se que o novo pacote de sanções inclui indivíduos e empresas tanto da Rússia quanto da Bielorrússia, das Ilhas Virgens Britânicas, da Bulgária, do Cazaquistão, da República Quirguiz, da China, da Sérvia, da África do Sul, da Turquia e dos Emirados Árabes Unidos, entre outros.