Notícias

Coreia do Sul dispara tiros de advertência contra soldados norte-coreanos

As tropas norte-coreanas teriam se perdido e cruzado a Linha de Demarcação Militar por pelo menos 50 metros por um curto período de tempo.
Coreia do Sul dispara tiros de advertência contra soldados norte-coreanosGettyimages.ru / Gregor Sawatzki

A Coreia do Sul disparou tiros de advertência contra mais de 20 soldados norte-coreanos que cruzaram a Linha de Demarcação Militar, que marca a fronteira entre os dois países.

"Por volta das 12h30 de 9 de junho, algumas tropas norte-coreanas que trabalhavam dentro da Zona Desmilitarizada na frente central simplesmente invadiram a Linha de Demarcação Militar", informou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Após várias transmissões de advertência, acompanhadas de tiros, os soldados norte-coreanos se retiraram "imediatamente para o norte", disse.

As tropas norte-coreanas teriam se perdido e cruzado a Linha de Demarcação Militar por pelo menos 50 metros por um curto período de tempo. Havia de 20 a 30 homens que carregavam "ferramentas de trabalho", e alguns estavam armados, disse uma autoridade sul-coreana.

De acordo com Lee Seong-jun, chefe do Escritório de Assuntos Públicos do Estado-Maior Conjunto, os militares norte-coreanos não fizeram nenhum "movimento incomum" durante a incursão. "Considerando que nossos militares se deslocaram para o norte imediatamente após fazerem transmissões e disparos de advertência, acreditamos que não havia intenção de invadir", acrescentou.