Notícias

FSB: Serviços de inteligência de Kiev estão envolvidos no ataque terrorista em Moscou

FSB: Serviços de inteligência de Kiev estão envolvidos no ataque terrorista em MoscouSputnik / Maxim Blinov

Os serviços especiais russos concluíram que houve o envolvimento da inteligência militar da Ucrânia na organização do ataque terrorista de 22 de março à sala de concertos Crocus City Hall, na província russa de Moscou, reiterou o chefe do Serviço Federal de Segurança (FSB), Alexander Bortnikov, nesta segunda-feira.

A autoridade disse que os serviços especiais ucranianos e ocidentais estão expandindo a gama de possíveis pessoas recrutadas para cometer crimes terroristas na Rússia, além de colaborar com o treinamento e o equipamento de organizações terroristas internacionais.

"O envolvimento da inteligência militar ucraniana no ataque terrorista ao Crocus City Hall, na província de Moscou, que constatamos, é um exemplo eloquente", declarou em uma reunião do Comitê Nacional Antiterrorismo.

Anteriormente, em maio, ele já havia dito que a inteligência militar ucraniana teve "envolvimento direto" no ataque terrorista. De acordo com Bortnikov, o objetivo de Kiev era prejudicar as relações de Moscou com os países da Comunidade dos Estados Independentes usando o fator religioso e nacional.