Notícias

Um caça dos EUA abate um míssil lançado pelos houthis do Iêmen contra um destróier da Marinha dos EUA

O míssil de cruzeiro anti-navio foi abatido na costa da cidade de Al Hudayda.
Um caça dos EUA abate um míssil lançado pelos houthis do Iêmen contra um destróier da Marinha dos EUAGettyimages.ru / Stocktrek Images

Um caça americano abateu um míssil de cruzeiro anti-navio lançado pelos houthis do Iêmen no domingo, informou o Comando Central dos EUA.

De acordo com a declaração, o foguete foi disparado contra o destróier da Marinha USS Laboon, que está realizando operações no sul do Mar Vermelho.

O míssil em questão foi abatido na costa da cidade iemenita de Al Hudayda. Não houve vítimas ou danos materiais em decorrência do incidente, informou o Comando Central.

No início da semana, a Marinha dos EUA teria abatido um total de 24 mísseis e drones lançados pelos Houthis do Iêmen em um de seus maiores ataques nos últimos meses.

Em meio ao bombardeio israelense na Faixa de Gaza, o movimento rebelde Houthi Ansar Allah anunciou, em meados de novembro, que suas forças armadas atacariam todos os navios com bandeira israelense ou de propriedade ou operados por empresas israelenses. Posteriormente, a ameaça foi estendida a qualquer navio que se aproximasse da costa do país hebreu.

Na sexta-feira, o Reino Unido e os EUA lançaram uma operação militar contra a infraestrutura Houthi no território do Iêmen. De acordo com o exército dos EUA, mais de 100 munições guiadas com precisão foram usadas para atingir mais de 60 alvos Houthi em 16 locais diferentes no Iêmen.