Notícias

Сatastrófica tempestade de granizo quebra o nariz e o para-brisa de um avião em pleno voo (FOTOS)

Apesar dos problemas de funcionamento e da visibilidade reduzida, a aeronave conseguiu aterrissar com segurança e nenhum passageiro ficou ferido.
Captura de telaRedes sociais

Um avião da Austrian Airlines foi visivelmente danificado por uma forte tempestade de granizo durante um voo para Viena no domingo, informou o jornal Kronen Zeitung.

Ao se aproximar da capital austríaca vindo de Palma de Mallorca, o Airbus A320 passou por uma frente de tempestade que, segundo a tripulação, não era visível no radar meteorológico. De acordo com um dos passageiros, foi sentida uma forte sacudida e o pouso foi "um pouco mais turbulento do que o normal".

O fenômeno atmosférico foi acompanhado por uma catastrófica tempestade de granizo que destruiu grande parte do nariz da aeronave e deixou o para-brisa frontal da cabine de comando com inúmeras quebras e rachaduras. Isso forçou o piloto a enviar um sinal de emergência para a torre de controle, que mais tarde confirmou o incidente.

Apesar dos danos e da visibilidade reduzida, o avião conseguiu pousar sem maiores problemas e nenhum passageiro ficou ferido. Imediatamente, um contingente de serviços de emergência foi enviado para a pista de pouso.

Uma vez no solo, e após olhar atentamente as janelas dianteiras quebradas, os passageiros perceberam que o piloto havia aterrissado às cegas e que estavam muito perto de um desastre. "Poderia ter sido diferente", disse um deles.