
Lancha colide com cais e deixa seis mortos em divisa de SP e MG

No último sábado (21), seis pessoas morreram em um acidente envolvendo uma lancha no Rio Grande, na divisa entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG). Entre as vítimas estavam uma criança de 3 anos e cinco adultos, entre eles três mulheres. As informações são do portal g1.
O acidente ocorreu após a lancha colidir com um cais na margem do rio. A estrutura, segundo testemunhas, estava sem iluminação, o que pode ter contribuído para a tragédia.

A embarcação estava transportando 15 pessoas de um bar flutuante para um rancho na região, e a colisão com o cais aconteceu durante o trajeto. Imediatamente, moradores locais e equipes de resgate, incluindo mergulhadores e a Guarda Civil Municipal de Rifaina, foram acionados para socorrer os sobreviventes. Enquanto seis pessoas morreram no local, outras duas foram levadas a um hospital em Rifaina com ferimentos leves e já receberam alta.
A investigação ainda não confirmou se as mortes foram causadas por afogamento ou pelos ferimentos da batida, e está sendo apurado também o fato de que o piloto da lancha não possuía licença para conduzir a embarcação, o que pode impactar o resultado da apuração.
