Trump considera lançar 'ataque limitado' contra Irã

O presidente norte-americano afirmou na quinta-feira que "coisas ruins" poderiam acontecer ao Irã caso um acordo não seja alcançado com Washington.

Donald Trump declarou nesta sexta-feira (20) que está considerando um "ataque limitado" contra o Irã em meio à escalada das tensões e à crescente presença militar dos EUA no Oriente Médio.

Questionado por um repórter se estaria considerando lançar um ataque militar limitado caso a República Islâmica não chegasse a um acordo nuclear, o presidente dos EUA declarou: "O máximo que posso dizer é que estou considerando essa possibilidade."

Trump afirmou na quinta-feira (19) que "coisas ruins" poderiam acontecer ao Irã caso um acordo com Washington não fosse alcançado e deu a Teerã um prazo de 10 a 15 dias, que ele descreveu como o "máximo" para se chegar a um acordo. Sem dar detalhes sobre um possível ataque militar, ele afirmou que os Estados Unidos "vão chegar a um acordo de um jeito ou de outro" e que, se um acordo não for alcançado, "será lamentável para eles".

Tensões entre Washington e Teerã