Notícias

Mais um país africano quer se juntar ao BRICS

Um dia após encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, Randrianirina destacou a intenção de reforçar as relações com a Rússia, classificando-as como uma das prioridades de sua política externa.
Mais um país africano quer se juntar ao BRICSkremlin.ru

O presidente de Madagascar, Michael Randrianirina, afirmou em entrevista ao canal russo Vesti, nesta sexta-feira (20), estar disposto a ampliar a cooperação com a Rússia e com outros países do BRICS.

«PARA SABER MAIS SOBRE O BRICS E SEU PAPEL EM MUNDO MULTIPOLAR, LEIA NOSSO ARTIGO»

Um dia após encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, Randrianirina destacou a intenção de reforçar as relações com a Rússia, classificando-as como uma das prioridades da política externa de Madagascar.

"Desde que chegamos ao poder, esta é a nossa segunda reunião com chefes de Estado. A primeira reunião foi com o presidente da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa. E a segunda reunião foi com o presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin. Esses países fazem parte do BRICS [...] Será bom para a Rússia se nos juntarmos a esse grupo", afirmou ele.

Randrianirina acrescentou que Madagascar "se vê como uma parte do mundo multipolar" e pretende fortalecer a parceria estratégica com a Rússia.

  • Na quinta-feita (19), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, encontrou com o líder de Madagascar, Michael Randrianirina, em Moscou. 
  • Putin classificou Madagascar como "um dos parceiros-chave" na África.