Apesar de ter sido libertado, ex-príncipe Andrew segue sob investigação; entenda

As autoridades policiais divulgaram um comunicado esclarecendo que não serão realizadas coletivas de imprensa sobre o assunto.

A Polícia do Vale do Tâmisa publicou um comunicado com esclarecimentos sobre a situação do ex-príncipe britânico Andrew, detido nesta quinta-feira (19) sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público. Segundo a nota, ele "foi libertado sob investigação".

A seguir, a íntegra do comunicado da Polícia, que, de acordo com as diretrizes nacionais, não divulga o nome do detido:

"A Polícia do Vale do Tâmisa pode fornecer informações atualizadas sobre a investigação relativa ao crime de conduta indevida no exercício de cargo público. Na quinta-feira (19), detivemos um homem na faixa dos 60 anos, de Norfolk, sob suspeita de conduta indevida no exercício de cargo público. O homem detido foi libertado sob investigação. Também podemos confirmar que nossas buscas em Norfolk foram concluídas.

Notas aos editores:

Nossas buscas em Berkshire continuam em andamento. A Polícia do Vale do Tâmisa não fará novas declarações neste momento e não realizará coletiva de imprensa nem concederá entrevistas aos meios de comunicação em relação a esta investigação".